sábado, 28 de março de 2015

IDELI DIZ QUE MANIFESTAÇÕES PELO RETORNO DOS MILITARES AFRONTAM A DEMOCRACIA



A ministra ainda afirmou que quem compartilha da ideia está defendendo, direta ou indiretamente, a aplicação de um golpe no país

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Ideli Salvatti, disse nesta segunda-feira que considera preocupante o fato de algumas pessoas aproveitarem as manifestações contrárias ao governo para reivindicar o retorno do país à ditadura militar.

Segundo ela, a reivindicação representa “uma afronta ao sistema democrático”. Acrescentou que quem compartilha da ideia está defendendo, direta ou indiretamente, a aplicação de um golpe no país.

As afirmações da ministra foram feitas durante cerimônia de posse de nove dos 11 peritos do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura. Os peritos poderão acessar livremente qualquer instituição de privação de liberdade ou locais como asilos suspeitos da prática de torturas físicas ou psicológicas.

“Pelo momento que estamos vivenciando, a posse dos peritos ocorre em boa hora. Eles serão importantes para nossa democracia, uma vez que, nas palavras de ordem em favor de uma intervenção militar no país, há uma afronta ao sistema democrático e à democracia. Esta é uma preocupação que todos devemos ter, porque sabemos como começa e como termina esse tipo de situação”, disse a ministra.

Para Ideli, esse tipo de reivindicação está “completamente fora de contexto”, além de representar um retrocesso. “O governo está enfrentando a agenda de retrocesso, de modo a fortalecer nossa democracia”, acrescentou.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2015/03/23/interna_politica,630478/ideli-diz-que-manifestacoes-pelo-retorno-dos-militares-afrontam-a-demo.shtml

MAIS O QUE QUE É ISSO?

Isso é uma amostra de que as manifestações em favor da intervenção militar estão crescendo e assustando realmente ao governo. Os protestos pelo impeachment não assustam tanto o governo porque a maioria dos parlamentares estão comendo na mão do PT, por isso não há tanto medo.

Mas quando se trata dos militares no poder, isso sim causa terror, porque eles sabem que se isso acontecer os corruptos vão realmente pra cadeia, haverá novas eleições da qual os atuais governantes e parlamentares estarão de fora e perderão a mamata.

Por isso tentam através de mentiras como desta noticia, manipular a opinião publica, contra uma possível intervenção, chamando-a de golpe ou volta da ditadura. Conversas como estas enganam muitos incautos, muitas pessoas que não pensam por si mesmas ou não se informam, não se informam que a intervenção militar faz parte da democracia, faz parte da constituição brasileira, mas precisamente do art.142 da constituição de 1988.

A melhor arma contra a ignorância é a informação.



SOBRE A CONSITUIÇÃO DE 1988

A Constituição Federal de 1988, que diferentemente das sete constituições anteriores, começa com o homem, parece submeter o princípio democrático à coexistência de uma sutil tutela militar. Ou seja, a democracia brasileira se sustenta enquanto os militares não desejarem intervir no governo civil, objetando a defesa da lei e da ordem. Os militares, à época da Constituinte, que originou a Carta de 1988, compreenderam que os civis estavam preparados para assumir o controle da Nação. 
Contudo, os civis deveriam ser advertidos pelas Forças Armadas que poderiam perder o poder, caso não conduzissem corretamente os destinos da Nação. Ideologicamente, fez-se necessário pressionar os congressistas constituintes a manter o “status” dos militares, ou seja, de protetores derradeiros da lei e da ordem. O comprometimento dos civis com a conservação desta posição aos militares, na Constituição de 1988, por sua vez, era essencial para garantir as liberdades até então conquistadas.

Leia mais: http://jus.com.br/artigos/34773/a-constituicao-da-republica-de-1988-permitiria-uma-intervencao-militar#ixzz3VkNvXzDr


Leia mais o artigo 142 da constituição de 1988 na integra:
http://www.jusbrasil.com.br/topicos/10673887/artigo-142-da-constituicao-federal-de-1988



Os melhores jogos online grátis selecionados pra você



Um comentário:

  1. Lucky Club Casino Site – 2021 Live Review + - LuckyClub.live
    Lucky Club is owned and operated by GIML. It luckyclub is owned and operated by GIML. The site is licensed by the Malta Gaming Authority and it  Rating: 4.5 · ‎Review by LuckyClub.live

    ResponderExcluir